vogue_sos

VOGUE Projeção video arte SOS da artista Paula Costa, veiculado durante a pandemia pelo Festival Urban Arts para levar arte e leveza para o dia a dia das pessoas em casa.

Coluna Alice Ferraz

COLUNA ALICE FERRAZ - ESTADÃO Consumo, propósito e consciência

Vogue

VOGUE artista multimídia, Paula Costa encontrou na beleza de trabalhar com arte viva uma maneira de se relacionar com sua própria história, já que perdeu os pais ainda jovem. Na memória, carrega imagens da sua mãe costurando roupas e criando arranjos florais. A singularidade da obra viva de Paula Costa guarda delicadeza, força, coragem e feminilidade.

Vogue

VOGUE O Instagram se transformou em uma das melhores ferramentas para descobrir artistas visuais e poetas que trabalham misturando mídias, formatos e linguagens para traduzir emoções. No link da bio, trazemos 10 contas plurais para você seguir e se inspirar - incluindo @paulacosta.art, que usa bordados, vídeo e plantas naturais em sua arte e é autora da obra acima.

Revista Moda

REVISTA MODA - ESTADÃO A artista plástica Paula Costa e o empresário Rony Meisler do grupo Reserva se unem para uma ação do bem em tempos de pandemia para ajudar com pratos de comida, populações vulneráveis no Brasil.

Revista Ela

REVISTA ELA Paula Costa e seu marido, o músico Rodrigo Suricato produzem seu primeiro clipe juntos, na primeira semana da quarentena. A arte ressignificando a pandemia.

Vogue

REVISTA VOGUE Paula Costa, indicada pela revista Vogue ao lado de outras 4 mulheres como representantes "Safra da Boa da cidade do Rio de Janeiro.

A artista visual Paula Costa e as atrizes Mariana Ximenes, Carol Marra e Mônica Nêga pararam a Avenida Paulista, no trecho em frente ao MASP, com uma performance de espelhos em prol de causas ambientais e das minorias. A ação ocorreu paralelamente à intervenção de realidade aumentada que Paula inaugurou ontem, quarta, 16/10, no mesmo local. A obra em realidade aumentada se chama S.O.S e mostra uma rosa gigante morrendo.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO A novidade surpreendeu muita gente que passou pela Avenida Rio Branco nesse domingo (29): mais de mil rosas de todas as cores criado pela artista plástica Paula Costa

VOGUE Espere econtrar um jardim suspenso invertido de 3 mil rosas pink, além de vídeo instalações que mostram o derretimento de barras de gelo. A ideia é chamar a atenção para o aquecimento global e tratar da transformação e finitude da matéria.

OBRAS DE ARTE Paula explora, pela primeira vez, a tecnologia em imersão digital, a realidade aumentada e a arte em couro vegano. Durante o evento, ela lançou também o livro homônimo da exposição, com fotos das obras expostas e de outras mais antigas. A exposição (IM)PERMANÊNCIA tem curadoria de Ana Carolina Ralston e fica à mostra até 26 de outubro.

ESTADÃO Abertura da exposição (IM) Permanência, de Paula Costa, na Galeria Di Grado Belas Artes, na Vila Mariana em São Paulo

BAZAAR A beleza de florescer e envelhecer. Esse eterno ciclo natural ao qual estamos destinados mostra o poder que os seres vivos têm de se transformar – até mesmo contra a própria vontade. É por meio dessa arte viva e mutante que a carioca Paula Costa trata o tempo, dando a ele o papel de fio condutor de sua obra.

REVISTA ELA - O GLOBO

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

RECORD TV GOIÁS ARTE URBANA: ARTE, INSPIRAÇÃO E BELEZA NAS RUAS

G1 GLOBO.COM Artista plástica carioca faz três performances em Goiânia nesta terça-feira

Jorna; O Popular

JORNAL O POPULAR - GOIÂNIA

CURITIBA CULT Artista surpreende curitibanos com intervenções na rua.

VOGUE BRASIL De passagem por Curitiba? Aproveite para visitar a recém-inaugurada instalação de @paulacosta.art para o O Boticário Lab (@oboticario). Inspirada pelo universo da perfumaria, a artista plástica criou um jardim suspenso com mais de três mil rosas amarelas que convidam para uma experiência sinestésica de sons, visual e cheiros. A obra faz parte do projeto "Essência" que tem curadoria de @anacarolinaralston e fica aberta para visitação até o dia 27 de junho no Shopping Pátio Batel.

FORBES

FORBES Art Made Accessible By Online Art Gallery Alpha'a, at NY

BAZAAR ART

BAZAAR ART A curadora Ana Carolina Ralston elenca quatro artistas contemporâneas em ascensão no mercado para você ficar de olho na hora de aumentar sua coleção.

Heloisa Tolipan

HELOISA TOLIPAN A artista multimídia Paula Costa montou uma belíssima instalação/exposição batizada Entre Nós com de imagens bordadas e frases impactantes das mulheres retratadas, que foram as escolhidas para o bate-papo. “O primeiro passo para criar essa mostra foi conhecer essas mulheres. Eu as entrevistei e fotografei.

O Globo

O GLOBO Mostra “Entre nós”, na qual Paula Costa expõe imagens bordadas com frases das debatedoras. Ficará em cartaz no IED até quinta-feira. Batizado de “I shape my world”, o evento, gratuito, tem como objetivo buscar entender como mulheres de várias gerações se colocam no mundo.

Jornal O Globo

JORNAL O GLOBO Autoestima, inclusão, igualdade, desafios, liberdade de expressão e outros temas inerentes ao feminismo serão debatidos por uma turma de mulheres, amanhã, no Istituto Europeo di Design (IED-Rio), com exposição Entre Nós da artista plástica Paula Costa.

REVISTA GPS LIFETIME

SOPA CULTURAL

SOPA CULTURAL O Brazil Fashion Forum, vencedor do Prêmio Press Award 2018 da Focus Brasil, com o título de melhor evento cultural em Miami, receberá a renomada artista plástica Paula Costa. Paula fará uma instalação com performance ao vivo encantando a todos os convidados com sua arte de forte expressão e consciência.

ANA CAROLINA RALSTON

ANA CAROLINA RALSTON A beleza de florescer e envelhecer. Esse eterno ciclo natural ao qual estamos destinados mostra o poder que os seres vivos têm de se transformar – até mesmo contra a própria vontade. É por meio dessa arte viva e mutante que a carioca Paula Costa trata o tempo, dando a ele o papel de fio condutor de Ephemera, primeira exposição do projeto Emma POP, da galeria Emmathomas, do qual assino a curadoria.

LE LIS BLANC

LE LIS BLANC

VOGUE

VOGUE A arte do efêmero: tudo sobre a mostra de Paula Costa na Emmathomas Galeria A artista carioca usa flores e folhas para criar colagens, fotografias e instalações

ELA O GLOBO

ELA O GLOBO

ELA O GLOBO

ELA O GLOBO

INSTITUTO RIO MODA Para quem está em São Paulo, dia 22 de novembro, imperdível a expo da artista plástica @paulacosta.art na @galeriaemmathomas. . Serão 20 obras entre fotografias, arte viva, colagem e vídeo. A artista foi convidada para estrear o projeto EMMA Pop, com curadoria de @anacarolinaralston com objetivo de propiciar um ambiente artístico de experimentação para nomes expoentes. A exposição abre dia 22 de novembro às 19:00 hs, confira algumas das imagens que estarão lá.

MARIE CLAIRE Será inaugurada hoje a exposição Ephemera, de Paula Costa, na @galeriaemmathomas , em São Paulo - a primeira sob direção e curadoria da jornalista @anacarolinaralston. A mostra traz as famosas fotos de flores e folhas vivas bordadas e também terá um site specific, com flores e linhas caindo do teto. Vale a visita! Via @oliviaanicoletti

LILIAN PACCE

LILIAN PACCE Emmathomas Galeria inaugura a expô “Ephemera” de Paula Costa

FOLHA DE SÃO PAULO

FOLHA DE SÃO PAULO A galeria estreia o projeto Emma Pop, que tem a proposta de apresentar novos nomes da arte contemporânea, com a exposição da carioca Paula Costa.

ACESSO CULTURAL A partir de novembro, a Emmathomas Galeria ativa o espaço expositivo do mezanino para receber pop-ups de artistas convidados. A carioca Paula Costa estreia o projeto Emma POP, que tem como objetivo propiciar um ambiente artístico de experimentação para nomes expoentes da cena contemporânea, selecionados pela curadora Ana Carolina Ralston. A arte viva e mutante é o fio condutor de Ephemera, solo project que abre ao público no dia 22 de novembro, às 19h, no mezanino da galeria.

ARTSOUL

ARTSOUL A efemeridade da vida sempre esteve presente no trabalho de Paula Costa. Atualmente, apresenta um conjunto de obras que percorrem o tempo entre a beleza de florescer e envelhecer. Utilizando agulha, fio de algodão e lã, alinhava folhas e flores em distintas etapas de sua existência. Colagens, esculturas orgânicas e fotografias revelam a transformação da arte viva, que independente da ação da artista, necessita cumprir o ciclo natural. A partir do dia 22 de novembro na Galeria Emmathomas.

RIO ETC

RIO ETC Para falar de flores Fotos por: Tiago Petrik | Texto por: RIOetc Nem todos os artistas do Artrio se encontram perto de seus estandes. Entre os visitantes, não é difícil achar pessoas que brilham os olhos com a oportunidade de expor na feira. A Paula Costa, artista plástica, “transborda” seu talento através de bordados em flores, com palavras que remetem à dicotomia entre infinito x transitório e matéria x efemeridade.

COLUNA MARINA CARUSO JORNAL O GLOBO

COLUNA MARINA CARUSO JORNAL O GLOBO

ANNA RAMALHO

ANNA RAMALHO A loja de design e decoração de Anny Meisler em Ipanema, teve coquetel de abertura de mais uma edição de seu consagrado LZ Arte, mostra de arte contemporânea com nomes como Mana Bernardes, Raul Aragão, Paula Costa, Gabriel Oliveira, Felipe Guga.

Claudia Lundgren e Paula Costa-0215

LU LACERDA Claudia Lundgren e Paula Costa Paula Costa lançou o livro “Transborda”, na livraria Travessa de Ipanema, com fotos de “arte viva”, criada por ela. A artista plástica borda flores e plantas da Mata Atlântica com linha e agulha: “Minha arte não foi concebida para ser conservada”, diz, lembrando que a fotografia (impressa na publicação, claro) tem o dom de congelá-la no tempo.

ANNA RAMALHO

ANNA RAMALHO Rodrigo Suricato, Matheus Costa e Paula Costa A artista plástica Paula Costa, conhecida pela arte viva, lançou nesta quarta-feira, 8, na Livraria da Travessa, de Ipanema, no Rio o livro de sua exposição “Transborda”, que deu o que falar, ano passado. A ideia da artista, com a publicação, com o mesmo título, foi emoldurar o tempo.

ZÉ RONALDO

ZÉ RONALDO Paula Costa e a atriz, Fernanda Rodrigues A noite de quarta-feira (08/08) foi animada na Livraria da Travessa, de Ipanema, no Rio. Isso porque Paula Costa, conhecida pela arte viva, lançou o livro de sua exposição Transborda, que deu o que falar, ano passado. A ideia da artista, com a publicação, também intitulada Transborda, foi emoldurar o tempo. Afinal, as obras retratadas não foram feitas para durar e inspiram uma reflexão sobre a passagem do tempo.

DELOOX

DELOOX LIVRO 'TRANSBORDA' É LANÇADO EM IPANEMA.

HELOI

HELOISA TOLIPAN #SAI DA CAIXA por HELEN POMPOSELLI Para os que pensam que trabalhar com arte é um caminho único, nossa personagem de hoje prova justamente o contrário: é um caminho múltiplo e cheio de mistérios… Entrevistei Paula Costa, artista de 36 anos, que lança essa semana o livro da exposição “Transborda” que retrata obras da artista, feitas de flores e plantas bordadas.

Portal Deloox, 06.08.2018

PORTAL DELOOX Paula Costa autografa livro no Rio de Janeiro Conhecida por sua arte viva, com destaque para os bordados em flores e plantas, Paula Costa transforma a exposição "Transborda", que ocupou o Espaço Movimento Contemporâneo Brasileiro, no Horto, em livro. O lançamento da publicação acontece na Livraria da Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro.

ANNA RAMALHO

ANNA RAMALHO A artista plástica Paula Costa lança, hoje, na Livraria da Travessa de Ipanema, o livro “Transborda”. A obra transita entre as dicotomias “eternidade x finitude”, “infinito x transitório” e “matéria x efemeridade”, simultaneamente através da arte Viva.

Jornal O Globo

ANCELMO GÓIS - JORNAL O GLOBO Lançamento livro da artista Paula Costa na livraria da Travessa de Ipanema, dia 8 de agosto.

AGENDA CARIOCA

AGENDA CARIOCA Nós já falamos por aqui da belíssima exposição #Transborda, da artista plástica @paulacosta.art. Diante do sucesso que os bordados feitos sobre flores e plantas fizeram, a mostra se transforma agora em um livro. Como a poesia viva de Paula não foi concebida para durar – e a própria deseja, através de sua arte, inspirar uma reflexão sobre o tempo e a finitude das coisas. As imagens são lindas, sensíveis e de um talento extraordinário. (por @analumader)

Captura_de_Tela_2018-07-31_às_21.44.17

REVISTA WOW Paula Costa borda flores e folhas refletindo sobre a morte e a beleza e esteve presente na nossa edição de aniversário esse ano. No próximo dia 8 agosto, ela lança na Livraria da Travessa de Ipanema, aqui no Rio de Janeiro, o livro que reúne as obras de "Transborda". “Exponho e vendo em galeria grande parte dessas obras e vejo como elas impactam as pessoas de diversas formas. Não há nada mais pessoal que a relação de cada indivíduo com a passagem do tempo.

JB

JORNAL DO BRASIL - COLUNA CULTURA POR IESA RODRIGUES Rosas bordadas: Paula Costa faz uso da natureza para exposições em galeria de arte

Revista TPM

REVISTA TPM A artista visual Paula Costa (@paulacosta.art)⠀ borda flores e folhas como parte de um processo de reflexão sobre morte, beleza e eternidade. Desde 2017, ela trabalha na série “Transborda” e experimenta um diálogo artístico com a própria natureza. As obras secam, mudam de cor, de forma e de cheiro e provocam a percepção do tempo de maneira bem direta. “Diferentemente de um pintor, não tenho o controle sobre a aparência final daquilo que passei horas fazendo”, explica.

REVISTA ELA O GLOBO

REVISTA ELA O GLOBO Exposição Vira Livro

REVISTA GLAMOUR

REVISTA GLAMOUR Arte viva da exposição "Transborda" da artista plástica Paula Costa vai virar livro

AGENDA CARIOCA

AGENDA CARIOCA Nesta sexta-feira, a @lzstudio promove um bate-papo sobre o universo feminino que terá a presença da artista plástica @paulacosta.art. Paula também abre exposição de alguns trabalhos, pela primeira vez à venda na LZ. Entre as obras mais recentes da carioca, que tem como tema recorrente o contraste entre a força e a delicadeza da mulher, estão fotografias feitas em homenagem à Marielle Franco, intitulada “o amor é o alvo”.

REVISTA WOW

REVISTA WOW Cresci no meio dessa bagunça de linhas, flores, aviamentos, capricho, amor e claro, os encontros diários na mesa compartilhando a farta culinária portuguesa, com certeza, dentro de casa.

GLAMOUR

GLAMOUR - A ação convida as pessoas para refletir sobre a energia que emanam, a importância de ouvir suas essências e ser livre dos pés à cabeça. Entre as atrações do cronograma ainda tem exposições, manifestações artísticas,como a instalação da série “Transborda” da artista Paula Costa.

VEJA RIO

VEJA RIO - À convite da Casa Ipanema, loja conceito da marca de sandálias, a artista Paula Costa expõe uma instalação da série Transborda, que experimenta infinito e transitório simultaneamente ao criar obras de matéria orgânica que inspiram reflexão sobre passagem do tempo.

LU LACERDA

Exposição de sardinhas: toda renda para ONG

AS NA MANGA

AS NA MANGA - PEIXE URBANO: PARA CELEBRAR TRÊS ANOS, SARDINA PROMOVE EXPÔ QUE TRAZ ARTE DE PAULA COSTA

CAUSE MAGAZINE

REVISTA CAUSE MAGAZINE - DANÇA DA FINITUDE - Paula Costa redefine a permanência da arte através da desconstrução do tempo.

REVISTA WOW

REVISTA WOW - EXPO TRANSBORDA DE PAULA COSTA

VOGUE BRASIL

VOGUE BRASIL - ARTE ORGÂNICA: acaba de inaugurar no Rio uma belíssima exposição da artista plástica Paula Costa (@paulacosta.art) no EMCB, no Horto. Nela, a carioca, que já trabalhou na área criativa e de comunicação de marcas como Farm, Fábula e BB Básico, exibe obras feitas com matéria orgânica, que fazem uma reflexão sobre a passagem do tempo. Em cartaz até 20 de novembro. Vale a visita! (via @ACRalston)

PAUTA DE LUXO

TURMA DA MÚSICA E DAS ARTES PLÁSTICAS PRESTIGIA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO TRANSBORDA, DE PAULA COSTA, NO EMCB

ANNA RAMALHO

ANNA RAMALHO - Turma da música e das artes plásticas prestigia abertura da exposição “Transborda” da artista plástica Paula Costa

ZE RONALDO

ZE RONALDO - PAULA COSTA ABRE EXPO “TRANSBORDA” COM CURADORIA DE CRISTINA BURLAMAQUI NO EMCB

LU LACERDA

LU LACERDA - PAULA COSTA: TRABALHOS DE MATÉRIA ORGÂNICA EM EXPOSIÇÃO

DELOOX. NOVA MOSTRA DE PAULA COSTA A

DELOOX. NOVA MOSTRA DE PAULA COSTA ABRE NO RIO DE JANEIRO

GLAMURAMA

GLAMURAMA - A artista plástica Paula Costa lança a exposição “Transborda” no EMCB, no Horto, no Rio.

AGENDA CARIOCA

AGENDA CARIOCA - BORDADO E POESIA: A PASSAGEM DO TEMPO E A ARTE DE PAULA COSTA

ZE RONALDO

ZE RONALDO - PAULA COSTA ABRE A EXPOSIÇÃO “TRANSBORDA” NO ECMCB

ANNA RAMALHO

ANNA RAMALHO - MOSTRA TRANSBORDA, DA ARTISTA PLÁSTICA PAULA COSTA, SERÁ ABERTA HOJE.

REVISTA DAS ARTES

REVISTA DAS ARTES - PAULA COSTA TRANSBORDA

SALA DE CRÍTICA

SALA DE CRÍTICA - TRANSBORDA age sobre o “tempo presente, o agora” e sobre a “duração”, pois segue o curso da vida. As folhas e rosas bordadas por Paula Costa desvelam “o estar no mundo” no limite do sensível.

CADERNO ELA

CADERNO ELA - Paula Costa, artista plástica, fala sobre sua obra, exposição Transborda, vida e sua finitude.

CADERNO ELA

CADERNO ELA - Paula Costa, artista plástica, fala sobre sua obra, exposição Transborda, vida e sua finitude.

CADERNO ELA

CADERNO ELA - Paula Costa, artista plástica, fala sobre sua obra, exposição Transborda, vida e sua finitude.

  • Paula Costa, Artista Plástica

Artista Visual. Rio de Janeiro, Brasil.

Direito de Utilização de Imagens exclusivamente de Paula Costa, sem autorização para cópia ou compartilhamento.

All Material Copyright © 2019 Paula Costa. Site Design & Build Paula Costa 

O Globo

O GLOBO Mostra “Entre nós”, na qual Paula Costa expõe imagens bordadas com frases das debatedoras. Ficará em cartaz no IED até quinta-feira. Batizado de “I shape my world”, o evento, gratuito, tem como objetivo buscar entender como mulheres de várias gerações se colocam no mundo.

Go to link