[ INTERVENÇÕES URBANAS ]
A artista visual Paula Costa criou o projeto Intervenções Urbanas com o intuito de levar sua arte para as ruas das principais capitais do Brasil.
A idéia é que as pessoas sejam surpreendidas com palavras que trazem alguma reflexão ou inspiração na correria e distração do dia a dia.
SÃO PAULO
“Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma” George Bernard Shaw.
Vivemos interligados mas nutrimos a ilusão do isolamento. Passamos uma vida mirando nosso reflexo invertido em espelhos e telas de celulares. Mas afinal, qual seria nossa imagem real? Qual imagem refletida de nós mesmos é mais precisa ao que de fato somos?
Após rodar várias capitais, a artista plástica Paula Costa traz pela primeira vez à São Paulo, seu projeto Intervenções Urbanas, dessa vez com participação das atrizes Mariana Ximenez, Mônica Nêga e Carol Marra, que tem o objetivo de estimular a reflexão e interação do público através da performance que foi criada dia 17 às 10h no Masp.
Simultaneamente, Paula expõe através da tecnologia de realidade aumentada, a ilusão de uma enorme rosa bordada decaindo sob as colunas vermelhas do MASP com a palavra S.O.S.
A obra ficou disponível para todos os passantes da Av.Paulista até o dia 26 de outubro.
PERFORMANCE ESPELHO
Obra: Performance Espelho
Performers: Paula Costa, Mariana Ximenez, Mônica Nêga e Carol Marra
Fotos: Lana Pinho
Apoio: Prefeitura e Secretaria de Cultura de São Paulo
INSTALAÇÃO REALIDADE AUMENTADA
Obra: SOS
Artista: Paula Costa
Vídeo: XGB e Inventum Design
Apoio: XGB, INventum Design e Secretaria de Cultura de SP